Wall Street arranca em baixa em sessão com tomada de mais-valias

A Tesla está em destaque na sequência de ter apresentado um lucro de 1,62 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, negociando em contraciclo devido às contas positivas. As ações da empresa liderada por Elon Musk avançam 0,42% para 869,44 dólares.

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quinta-feira em terreno negativo, apesar dos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos terem atingido um novo mínimo pandémico, recuando para 290 mil na semana passada, segundo o Departamento do Trabalho norte-americano. Em causa estão as correções técnicas das fortes subidas das últimas sessões.

Wall Street arranca as negociações com o índice industrial Dow Jones a descer 0,22% para 35.523,90 pontos, o financeiro Standard & Poor’s (S&P) 50o a perder 0,18% para 4.528,10 pontos e o tecnológico Nasdaq – que começou no ‘encarnado’ – depressa ficou na linha d’água (+0,01% para 15.123,40 pontos). Por sua vez, o Russel 2000 valoriza 0,49% para 2.298,75 pontos.

“O protagonismo continua concentrado nos resultados empresariais. Hoje publicam 17 empresas do Stoxx600 e 29 do S&P 500. Apesar das perturbações e das pressões das matérias-primas, os resultados empresariais são bons e as yields das obrigações estão a ajustar-se muito gradualmente. Mas depois de várias sessões altistas, hoje é a vez de uma tomada de mais-valias”, explicam os analistas do Bankinter, em research.

A Tesla está em destaque na sequência de ter apresentado um lucro de 1,62 mil milhões de dólares (cerca de 1,39 mil milhões de euros) no terceiro trimestre, negociando em contraciclo devido às contas positivas. As ações da empresa liderada por Elon Musk avançam 0,42% para 869,44 dólares.

“Embora a Tesla tenha conseguido aumentar as vendas durante o último trimestre, as receitas da empresa continuam a aumentar apesar dos problemas em torno da cadeia de abastecimento que continuam a comprometer a economia global. A Tesla disse que devido à escassez de semicondutores, bem como de backups nos portos, tinha uma capacidade limitada para aumentar a produção e satisfazer a procura de veículos elétricos. No entanto, a empresa ainda conseguiu entregar um número recorde de carros durante o trimestre – 241.300 unidades”, escreve Henrique Tomé, analista da XTB.

O preço do ‘ouro negro’ está a cair mais de 1%. O preço do WTI, produzido no Texas, está a descer 1,07% para os 82,53 dólares por barril, enquanto a cotação do barril de Brent está a desvalorizar 1,19% para os 84,82 dólares.

Quanto ao mercado cambial, o euro está a deslizar 0,03% para os 1,1645 dólares, enquanto a libra esterlina recua 0,04% face à moeda dos Estados Unidos, para os 1,3819 dólares.

Recomendadas

OPEP + concorda no aumento da produção de petróleo em janeiro

Por forte pressão principalmente dos Estados Unidos, a OPEP + aceitou fazer qualquer coisa para combater a subida dos preços do petróleo nos mercados mundiais. A decisão demorou, para desespero dos consumidores.

Wall Street com forte recuperação depois de vencer o medo da Omicron

Os sinais, ainda muito longe de estarem consolidados, de que a nova variante da Covid-19 oriunda de África do Sul não será tão grave como o esperado, foi suficiente para libertar os investidores. Um grande dia para os mercados.

PSI-20 cai 5,2% em Novembro. Grupo EDP e Jerónimo Martins lideraram representatividade

A Jerónimo Martins (15,10%), a EDP Renováveis (13,49%) e a EDP (10,42%) foram os emitentes com maior representatividade no índice. Os dados foram divulgados pela CMVM.
Comentários