A bolsa de Nova Iorque abriu sessão, desta sexta-feira, em terreno negativo com o Nasdaq a liderar as perdas.
Assim, o Dow Jones perdeu 0,92% para 47.022,47 pontos, o S&P 500 cedeu 1,35% para 6.646,83 pontos e o tecnologico Nasdaq recuou 1,76% para 22.466.88 pontos.
Segundo o analista de mercados do Millenium Ramiro Loureiro “Wall Street arranca em baixa, replicando o comportamento das congéneres europeias e a prolongarem as perdas das últimas sessões”.
“Depois dos principais índices de ações norte-americanos terem atingido o valor mais elevado de sempre e de um rally de sete meses consecutivos de valorização no Nasdaq 100, os mercados vivem um ciclo de correção, que pelo menos para já, se pode dever ao apetite pela realização de mais-valias. Curiosamente, o movimento está a ocorrer após o final do maior shutdown governamental dos EUA, que fará voltar em breve a divulgação de dados macroeconómicos cuja divulgação foi adiada nesse período, que durou 43 dias. Os receios é que a paralisação possa ter gerado efeitos negativos no mercado laboral e no consumo, numa altura em que análises recentes apontaram para elevadas avaliações como um risco de mercado e para esta necessidade de correção”, sublinhou o especialista.
No seio empresarial, o analista realçou “reações mais negativas às contas da Applied Materials”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com