A bolsa de Nova Iorque arrancou a sessão, desta sexta-feira, em terreno negativo com especial destaque para o Nasdaq que perde mais de 3%.
Assim, o Dow Jones perdeu 2,49% para 39.535,10 pontos, o S&P 500 recuou 2,79% para 5.246,00 pontos, e o tecnológico Nasdaq cedeu 3,29% para 16.006,63 pontos.
Segundo o analista de mercados do Millenium Ramiro Loureiro “Wall Street arranca uma vez mais num clima de sell-off generalizado, depois da China ter respondido à aplicação de tarifas recíprocas de Donald Trump com uma nova taxa de 34% sobre todos os produtos vindos dos Estados Unidos (EUA) e controlo de exportação das terras raras”.
“Há um agravando do ambiente de guerra tarifária, escalando receios sobre o impacto económico, com reflexo visível numa queda das yields e que está a derrubar também as praças europeias, onde o setor da Banca tomba mais de 7%. No contexto atual é difícil distinguir as correções nas cotações que são justificadas por este impacto das que apenas seguem o movimento de mercado. Entretanto chegou a indicação de bons dados de criação de emprego nos EUA em março, mas a leitura foi deixada para segundo plano”, sublinhou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com