Wall Street começa semana animada com disponibilidade da vacina

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,59%, para 3,578.49 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,458%, para 11,924.10 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 0,64%, para 29,451.13 pontos.

Reuters

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta segunda-feira em terreno positivo com a esperança de que a primeira vacina contra a Covid-19 possa estar disponível nas próximas semanas.

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,59%, para 3,578.49 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,458%, para 11,924.10 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 0,64%, para 29,451.13 pontos.

A administração das farmacêuticas norte-americanas deve aprovar em meados de dezembro a distribuição da vacina feita pela Pfizer Inc e a parceira alemã BioNTech.

Os mercados de ações a nível global receberam um estímulo esta segunda-feira, com a informação de que a AstraZeneca se tornou a última farmacêutica a dizer que a sua vacina contra Covid-19 poderá ser cerca de 90% eficaz.

“As notícias das vacinas de hoje são positivas, mas são apenas parcialmente responsáveis ​​pela subida nos mercados de ações esta manhã, que também estão a ser impulsionados pela notícia de que os Estados Unidos esperam iniciar o programa de vacinação em menos de três semanas”, referiu Philip Shaw, chefe de economia da Investec.

Na ausência de um novo estímulo fiscal, os investidores voltaram-se novamente para a Reserve Federal na procura de sinais de mais apoio monetário, embora o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, tenha cancelado na semana passada alguns dos programas de empréstimos  de emergência do banco central.

Ler mais

Recomendadas

Wall Street encerra no verde em dia de tomada de posse do novo presidente dos EUA

A tendência de ganhos em Wall Street prossegue no dia de tomada de posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden.

Bolsa de Lisboa é a única que cai na Europa

As valorizações da EDP Renováveis e da Galp de mais de 1% não evitaram a queda do índice lisboeta. Europa fecha no verde.

Wall Street abre em alta no dia da tomada de posse de Biden

Resultados da banca acima do esperado e sinal de que Joe Biden vai estimular a economia norte-americana está a animar a bolsa de Nova Iorque.
Comentários