[weglot_switcher]

Wall Street contraria bolsas europeias e abre no ‘verde’

O industrial Dow Jones abriu a valorizar 0,12% para 27,087 pontos, o financeiro S&P 500 subiu 0,01% para 3,316 pontos enquanto que a tecnológica Nasdaq segue a tendência ao valorizar 0,13% para 11,106 pontos.
  • Wall Street
6 Agosto 2020, 14h35

Os índices bolsistas de Wall Street iniciaram a sessão desta quinta-feira, 6 de agosto, a negociar em terreno positivo, contrariando o sentimento das bolsas europeias.

O industrial Dow Jones abre a valorizar 0,12% para 27,087 pontos, o financeiro S&P 500 sobe 0,01% para 3,316 pontos enquanto que a tecnológica Nasdaq segue a tendência ao valorizar 0,13% para 11,106 pontos.

“No seio empresarial destaque para as reações positivas da Zynga, Viacomcbs e Bristol-Myers após reportarem resultados. Já a Roku e a Western Digital reagem negativamente aos números divulgados”, afirma Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium investment banking.

Ramiro Loureiro aponta a existência de menos pedidos de subsídios de desemprego nos Estados Unidos, descendo dos 1,3 milhões de pedidos, como os analistas norte-americanos previam há várias semanas.

O analista destaca ainda que “as declarações do principal diplomata da China afirmando que os EUA tentaram iniciar uma nova Guerra Fria entre as duas maiores economias do mundo. O Conselheiro de Estado chinês e Ministro das Relações Estrangeiras afirmou também que as relações entre os dois países enfrentam o maior desafio desde o estabelecimento de laços diplomáticos, culpando os EUA por essa deterioração”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.