[weglot_switcher]

Wall Street encerra com Nasdaq a derrapar mais de 2%

Wall Street registou forte queda nesta quinta-feira, com o Nasdaq a liderar as perdas com um declínio de mais de 2%, à medida que crescem as dúvidas sobre as altas avaliações das empresas de tecnologia.
13 Novembro 2025, 21h14

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta quinta-feira, em terreno negativo, com especial destaque para o Nasdaq que perdeu mais de 2%, numa altura em surgem novas preocupações com a inflação nos EUA e os responsáveis da Fed parecem divididos quanto ao rumo a seguir na próxima reunião de política monetária, em dezembro.

O Dow Jones perdeu 1,65% para 47.456,98 pontos, o S&P 500 recuou 1,64% para 6.738,61 pontos, e o tecnológico Nasdaq cedeu 2,29% para 22.870,36 pontos.

Wall Street registou forte queda nesta quinta-feira, com o Nasdaq a liderar as perdas com um declínio de mais de 2%, à medida que crescem as dúvidas sobre as elevadas avaliações das empresas de tecnologia.

Tudo isto ocorre após o fim da paralisação governamental mais longa da história, na sequência da assinatura pelo presidente Donald Trump do projeto de lei de financiamento que encerra um impasse governamental de 42 dias. A Câmara dos Representantes já tinha aprovado a medida com 222 votos a favor e 209 contra. A legislação garante o funcionamento do Poder Executivo até o final de janeiro de 2026.

“A reabertura do governo dos EUA levará à restauração gradual dos serviços públicos, o que significa que os funcionários públicos vão voltar ao trabalho e receber os seus salários, e o consumo privado voltará ao normal”, indicam analistas do Bankinter.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.