[weglot_switcher]

Wall Street encerra sessão mista em dia de dados da inflação em junho

As tecnológicas acabaram por impulsionar o Nasdaq, depois de notícias de que a Nvidia e a Advanced Micro Devices irão retomar algumas vendas de chips para a China.
Reuters
15 Julho 2025, 21h30

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta terça-feira, em terreno negativo apenas com o Nasdaq a somar ganhos.

Os principais índices norte-americanos fecharam a sessão com uma maioria de perdas, num dia em que dados mostraram que a inflação em junho dos Estados Unidos acelerou de forma moderada e em linha com as expectativas do mercado – fator que poderá adiar eventuais cortes de juros por parte da Reserva Federal (Fed) norte-americana.

Um relatório mostrou que os preços no consumidor nos Estados Unidos (EUA) subiram 0,3% em junho face a maio e 2,7% em termos homólogos, acelerando face ao mês anterior. Estes dados demonstram o efeito esperado das tarifas do presidente Donald Trump na inflação.

Assim, o Dow Jones perdeu 0,98% para 44.022,89 pontos, o S&P 500 cedeu 0,41% para 6.243,08 pontos e o tecnológico Nasdaq somou 0,18% para 20.677,80 pontos.

Os dados de inflação superaram a perspectiva subjacente, mas o Nasdaq estabeleceu um encerramento recorde, impulsionado pela Nvidia, que subiu 4,04% após anunciar que retomará “em breve” as vendas de chips de IA H20 para a China. Isso, mantendo-se atento a quaisquer desenvolvimentos relacionados às negociações comerciais entre os EUA e seus parceiros, bem como aos lucros corporativos.

Hoje foi o dia de arranque dos resultados trimestrais, com o setor financeiro em destaque.

O S&P 500 iniciou a sessão em alta embora tenha encerrado em baixa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.