[weglot_switcher]

Wall Street encerra sessão com Dow Jones a liderar as perdas

O recuo desta quinta-feira acontece numa altura em que o “shutdown” do Governo norte-americano entra no seu nono dia consecutivo, com poucos sinais de que os democratas e republicanos do Senado vão conseguir chegar a acordo.
9 Outubro 2025, 21h34

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta quinta-feira, em terreno negativo com o Dow Jones a liderar as perdas.  O recuo desta quinta-feira acontece numa altura em que o “shutdown” do Governo norte-americano entra no seu nono dia consecutivo, com poucos sinais de que os democratas e republicanos do Senado vão conseguir chegar a acordo.

O Dow Jones perdeu 0,52% para 46.358,42 pontos, o S&P 500 cedeu 0,28% para 6.735,11 pontos, e o tecnológico Nasdaq recuou 0,08% para 23.024,63 pontos.

Wall Street fechou com perdas moderadas nesta quinta-feira após a subida de quarta-feira que permitiu que o S&P 500 e o Nasdaq renovassem máximos históricos graças à Nvidia. As ações de tecnologia ganharam destaque num mercado que também está de olho na Federal Reserve (Fed).

De fato, a ata da última reunião do banco central dos EUA mostrou que a “maioria” dos membros da Fed presentes na reunião “acreditava que uma flexibilização adicional da política monetária provavelmente seria apropriada para o restante do ano “. No entanto, o banco continua preocupado com os riscos para a inflação.

“Isso significa que qualquer recuperação nos dados de inflação pode reverter rapidamente o caminho de flexibilização do Fed. A boa notícia é que não há grandes divulgações de dados no momento, já que o governo dos EUA continua paralisado”, diz Ipek Ozkardeskaya, analista senior do Swissquote Bank.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.