[weglot_switcher]

Wall Street encerra sessão com Dow Jones a liderar as perdas

Wall Street fechou em forte queda nesta segunda-feira depois de uma semana de incerteza em torno de um corte na taxa de juros do Federal Reserve (Fed) na sua reunião de dezembro e as preocupações com as altas avaliações da inteligência artificial (IA) exerceram pressão negativa sobre os índices. 
17 Novembro 2025, 21h14

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta segunda-feira, em terreno negativo com o Dow Jones a liderar as perdas.

O Dow Jones perdeu 1,18% para 46.590,49 pontos, o S&P 500 cedeu 0,94% para 6.670,98 pontos e o tecnológico Nasdaq recuou 0,84% para 22.708,08 pontos.

Wall Street fechou em forte queda nesta segunda-feira depois de uma semana de incerteza em torno de um corte na taxa de juros do Federal Reserve (Fed) na sua reunião de dezembro. As preocupações com as altas avaliações da inteligência artificial (IA) exerceram pressão negativa sobre os índices. 

As atenções também estão viradas para a Nvidia, numa altura em que o setor tecnológico continua a enfrentar um “sell-off”. A gigante dos “chips” caiu 1,88% para 186,60 dólares esta segunda-feira, numa semana marcada pela apresentação das suas contas trimestrais e do “guidance” para o próximo trimestre, que serve de “farol” para medir a sustentabilidade dos investimentos em inteligência artificial (IA).

Todos se perguntam se o mercado está numa bolha que fará com que os índices caiam como nunca antes. O problema é que analisamos o mercado com uma métrica que mudou. É por isso que muitos não veem o que realmente está a acontecer”, diz o analista de mercado Manuel Pinto.

O CNBC revela que o CEO da Nvidia, Jensen Huang, surpreendeu os investidores com uma previsão de “meio trilião de dólares”. O valor será divulgado nos resultados financeiros.

“Este é o volume de negócios que temos em carteira. Meio trilião de dólares até agora”, disse Huang na conferência GTC da empresa em Washington.

Em outubro, o CEO Jensen Huang revelou que a sua empresa possui 500 mil milhões de dólares em encomendas, para 2025 e 2026 combinados, para os seus chips que estão no centro do boom da inteligência artificial.

A Nvidia vai divulgar os seus resultados do terceiro trimestre na quarta-feira, os analistas consultados pela LSEG esperam um lucro por ação de 1,25 dólares em vendas de 54,9 mil milhões de dólares, o que representaria um aumento de 56% em relação ao ano anterior.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.