A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta segunda-feira, em terreno positivo, com o principais índices a registar ganhos, com os investidores animados ainda pelo corte dos juros em 50 pontos base pela Reserva Federal Norte-Americana (Fed) e pela perspetiva de novas reduções.
Assim, o Dow Jones ganhou 0,15% para 42.124,65 pontos, o S&P 500 somou 0,28% para 5.718,70 pontos e o tecnologico Nasdaq valorizou 0,14% para 17.973,60 pontos.
Wall Street fechou esta segunda-feira com compras suaves depois de completar a segunda semana consecutiva de ganhos, o que permitiu aos índices norte –americanos estabelecerem novos máximos históricos. Um marco que renovou o S&P 500, que liderou as altas da sessão.
O Dow Jones e o Nasdaq também viveram um dia de alta, apoiados pela Intel e pela Tesla, respectivamente.
Os investidores descontaram positivamente o corte agressivo da taxa de juro por parte da Reserva Federal, que marcou o início de um novo ciclo de política monetária acomodatícia por parte do banco central dos EUA.
A atenção da agência centrar-se-á agora mais nos dados sobre a atividade económica e o mercado de trabalho do que na evolução da inflação, uma vez que a Fed está agora mais confiante de que os preços irão convergir para o seu objetivo de 2%.
Nas empresas, a Intel subiu mais de 3%, depois de a Bloomberg ter noticiado que o fundo de investimento Apollo está a estudar um investimento de cinco mil milhões de dólares na fabricante de “chips”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com