[weglot_switcher]

Wall Street fecha em queda à espera de chuva de resultados

Numa semana marcada pela divulgação de resultados trimestrais de 72 cotadas, os três principais índices norte-americanos fecharam esta segunda-feira em baixa ligeira. A Tesla pressionou o S&P e o Nasdaq, com as ações a caírem 3,4%.
19 Abril 2021, 21h09

Os três principais índices norte-americanos fecharam a primeira sessão da semana em queda, depois dos máximos atingidos na semana passada, com os investidores a aguardar os lucros empresariais trimestrais.

O industrial Dow Jones recuou 0,35% para 34.082,57 pontos, o tecnológico Nasdaq caiu 0,98% para 13.914,76 pontos e o S&P perdeu 0,51% para 4.164,30 pontos.

As ações da Tesla pressionaram negativamente o S&P e o Nasdaq, com uma queda de 3,4%, depois de um automóvel da fabricante de carros elétricos sem condutor ter tido um acidente no fim-de-semana, provocando duas vítimas mortais.

Por outro lado, as ações da GameStop dispararam com o anúncio da saída do CEO da empresa, George Sherman, subindo 6,26%.

As ações da Coca-Cola fecharam a subir 0,6% A gigante das bebidas registou ganhos trimestrais de 55 cêntimos de dólares por ação, o que comparava com a expectativa dos analistas de um lucro de 50 cêntimos de dólares por ação, enquanto as margens operacionais melhoraram face ao ano anterior.

“Enquanto isso, os juros da dívida soberana a 10 anos nos EUA permanecem em mínimos das últimas cinco semanas, apesar dos fortes dados em torno da evolução da inflação da semana passada”, sublinha Henrique Tomé, analista da corretora XTB.

Os investidores continuam atentos aos resultados das cotadas, com destaque para a apresentação de resultados esta semana da Johnson&Johnson, Netflix, Intel, entre outras. Esta segunda-feira após o fecho a  IBM e a United Airlines apresentarão os resultados deste trimestre.

No mercado petrolífero, o Brent avança 0,54% para 67,13 dólares e o petróleo bruto WTI ganha 0,49% para 63,50 dólares por barril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.