[weglot_switcher]

Wall Street fecha mista em mais um dia de “shutdown”

O encerramento das agências federais está a deixar os investidores e a própria Reserva Federal (Fed) “às escuras”, uma vez que não estão a ser divulgados dados relevantes da economia do país e do mercado de trabalho.
Reuters
3 Outubro 2025, 22h27

O S&P 500 avançou 0,01%, para os 6.715,79 pontos atingindo um novo máximo, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,28% para os 22.780,51 pontos. Já o Dow Jones subiu 0,51% para os 46.758,28 pontos o que traduz um recorde.

As principais praças nova-iorquinas fecharam a semana sem rumo, com os dados do emprego a serem adiados com a paralisação do governos dos EUA. Sem este indicador, a Reserva Federal fica sem referência para decidir a orientação dos juros.

O encerramento das agências federais está a deixar os investidores e a própria Reserva Federal (Fed) “às escuras”, uma vez que não estão a ser divulgados dados relevantes para a compreensão da situação da economia do país e do seu mercado de trabalho.

O jornal Politico noticia um memorando da Casa Branca a alertar que os EUA podem perder 15 mil milhões de dólares em Produto Interno Bruto (PIB) a cada semana em que a paralisação persistir. Além disso, uma paralisação de um mês pode gerar mais 43.000 desempregados, de acordo com o Conselho de Assessores Económicos (CEA).

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em dezembro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 0,66%, para os 64,53 dólares.

.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.