[weglot_switcher]

Wall Street fecha semana festiva no ‘verde’ a contrastar com recorde de internamentos por Covid-19

Os três índices fecharam a semana no verde, com o Dia de Ação de Graças a confirmar quebras fortes no retalho em parte compensadas pelo volume recorde de vendas nos canais eletrónicos.
27 Novembro 2020, 19h12

Wall Street fechou esta sexta-feira no verde, isto numa semana marcada pela época festiva do Dia de Ação de Graças e pela continuação dos números elevados de casos de Covid-19 nos EUA, que verificaram um recorde de hospitalizações.

O Dow Jones fechou a ganhar 37,9 pontos para os 29.910,37, o que corresponde a uma valorização de 0,13%. O S&P 500 valorizou 0,28%, fechando nos 3.639,88 pontos. Já o Nasdaq conseguiu os maiores ganhos dos três índices, ao subir 0,92% para os 12.205,85.

O apetite do mercado por tecnológicas reflete os últimos meses de pandemia, em que estes títulos têm sido os principais ganhadores. Por outro lado, títulos procíclicos acabaram penalizados pela contínua preocupação com os números de casos de infeção por Covid-19, que se mantêm elevados nos EUA. Esta semana, os hospitais americanos registaram mais de 89 mil internados com a doença.

Também os dados preliminares da Black Friday e das campanhas que antecederam este dia mostram que, apesar do retalho continuar a sofrer com as restrições à atividade e circulação, o comércio eletrónico continua a atingir valores históricos, o que motiva os investidores a focarem-se nos títulos deste sector.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.