[weglot_switcher]

Wall Street inicia negociação em alta ligeira

“Wall Street inicia a sessão em território positivo na sequência dos dados macroeconómicos divulgados no plano norte-americano, com a métrica preferida da FED, o PCE, a recuar dos 2,8%  para os 2,6% em maio, conforme esperado”, destaca a nota diária de análise do Millennium Investment Banking.
28 Junho 2024, 15h00

A bolsa de Nova Iorque negoceia no ‘verde’ nos primeiros minutos da última sessão da semana, a refletir o otimismo espoletado pelos dados da inflação PCE – o indicador de eleição da Reserva Federal norte-americana (Fed) – em maio, que passou dos 2,8% para os 2,6%, em linha com as expectativas. 

Por índice, o Dow Jones sobe 0,45% (39.342,02 pontos), o S&P 500 avança 0,29% (5.499,03 pontos) e o Nasdaq ganha 0,21% (17.896,61 pontos).

É de destacar o tombo de mais de 17% da Nike em Wall Street, depois de a empresa ter dado a conhecer uma expetativa de queda de 10% ao nível das vendas no presente trimestre fiscal.

“Wall Street inicia a sessão em território positivo na sequência dos dados macroeconómicos divulgados no plano norte-americano, com a métrica preferida da FED, o PCE, a recuar dos 2,8%  para os 2,6% em maio, conforme esperado. Destaque também para os dados de consumo, que aceleraram menos que o esperado, com uma expansão acima do esperado nos dados de rendimento pessoal, o que mostra que as famílias norte-americanas aumentaram as suas reservas de capital. No seio empresarial desta sessão, de destacar a Nike, que tomba quase 16%, depois de mostrar números e Outlook aquém do esperado, reagindo ainda perante diversos downgrades. Já a Intuitive Machines dispara, com upgrade de uma casa de investimento”, destaca a nota diária de análise do Millennium Investment Banking. 

Ainda sobre o PCE, a XTB refere que se “esperava que o relatório mostrasse um abrandamento nas medidas de PCE, bem como uma aceleração no rendimento pessoal e no crescimento das despesas”, acrescentando que, “embora o PCE seja a medida de inflação preferida da Reserva Federal, é divulgado com um atraso em comparação com os dados do IPC e, portanto, pode não ter tanto impacto sobre os mercados”.

No mercado petrolífero, o barril de brent cai 0,15% para 85,13 dólares e o de crude perde 0,18% para 85,13 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.