A bolsa de Nova Iorque negoceia com tendência mista no início da sessão desta terça-feira, horas antes da divulgação das minutas da última reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed). No início de novembro, a Fed anunciou uma nova descida dos juros diretores, desta vez para 25 pontos base, após o corte jumbo de 50 pontos base em novembro.
Por índice, o Nasdaq sobe 0,46% (19.141,75 pontos) e o S&P500 avança 0,20% (5.999,60 pontos), enquanto o Dow Jones recua 0,47% (44.524,17 pontos).
“Wall Street arranca em alta, numa sessão marcada pelos planos de introdução de tarifas de Donald Trump, que pretende um imposto adicional de 10% a importações vindas da China e de 25% sobre todos os produtos do México e Canadá. O setor Automóvel é um dos que mais sente essa pressão. Mais logo as atas da última reunião da Fed podem mostrar opiniões dos vários membros do Banco Central americano para o futuro das taxas de juro”, destaca a nota diária de análise do Millennium Investment Banking.
“Para já no seio empresarial de destacar a queda da Zoom Video em reação a contas, ainda que a empresa tenha superado as expectativas dos analistas. A Dicks Sporting dispara após ter elevado o Outlook. A Rivian é animada pela obtenção de financiamento federal. Empresas ligadas à perda de peso merecem atenção, com a proposta da administração Biden para incluir os medicamentos nos sistemas de saúde da Medicare e da Medicaid. A Eli Lilly estava entre as entusiasmadas. Já a Amgen falhou num teste de um medicamento seu para esse efeito e estava em queda expressiva”, acrescenta a mesma nota assinada pelo analista Ramiro Loureiro.
No mercado petrolífero, o barril de brent sobe 1,49% para 73,56 dólares e o de crude valoriza 1,54% para 70,00 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com