[weglot_switcher]

Wall Street termina dia em alta imune à possível paralisação do governo

As ações do índice tecnológico Nasdaq estiveram em alta com os investidores a apostarem no crescimento da inteligência artificial (IA), confiantes nas expectativas de que a Reserva Federal (Fed) norte-americana decida continuar a descer as taxas de juro, perante as preocupações persistentes em torno da inflação e das incertezas no mercado laboral.
FILE PHOTO: A view of the exterior of the Nasdaq market site in Times Square in the Manhattan borough of New York City, U.S., October 24, 2016. REUTERS/Shannon Stapleton
29 Setembro 2025, 22h00

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta segunda-feira em alta, com a tecnologia em destaque, imune à possível paralisação do governo norte-americano.

Por índice, o Nasdaq terminou a valorizar 0,48%, seguido do S&P500 (+0,26%) e do Dow Jones (+0,15%).

As ações do índice tecnológico estiveram em alta com os investidores a apostarem no crescimento da inteligência artificial (IA), confiantes nas expectativas de que a Reserva Federal (Fed) norte-americana decida continuar a descer as taxas de juro, perante as preocupações persistentes em torno da inflação e das incertezas no mercado laboral.

A nota diária de mercados do Millennium Investment Banking dá atenção às ações da indústria da Defesa, “perante rumores de que o Departamento de Defesa dos EUA está a pressionar os fornecedores de mísseis a duplicarem ou até quadruplicarem rapidamente a sua produção”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.