A bolsa de Nova Iorque terminou a primeira sessão da semana em forte queda, com os investidores a darem sinais de preocupação em torno de um cenário de disrupção causado pela inteligência artificial (IA) e, também, da decisão de Donald Trump de impor novas tarifas globais.
Por índice, o Dow Jones encerrou a cair 1,66% para 48.804,06 pontos, o tecnológico Nasdaq a desvalorizar 1,13% para 22.627,27 pontos e o S&P500 a perder 1,04% para 6.837,75 pontos.
Por outro lado, a Nvidia, que publica os seus resultados na quarta-feira, fechou a sessão a subir 0,94%.
O ouro esteve em destaque esta segunda-feira, tendo atingido um máximo de fevereiro. Segundo a ActivTrades Europe, o desempenho indica um aumento da procura por ativos de refúgio depois de o Supremo Tribunal ter anulado as tarifas anunciadas pelo presidente dos EUA.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com