[weglot_switcher]

Warren Buffett vai (finalmente) reformar-se e entrega a pasta a Greg Abel no final do ano

O dia começou com Buffett a criticar a política comercial do presidente Donald Trump, como escrevemos, e terminou com o anúncio surpresa. “Chegou a hora de Greg”, revelou o visionário investidor de 94 anos.
3 Maio 2025, 21h46

Warren Buffett anunciou, este sábado, que tenciona deixar o cargo de presidente executivo da Berkshire Hathaway no final do ano.

“Chegou a hora de Greg se tornar presidente executivo da empresa”, revelou o multimilionário e filantropo norte-americano no encontro de acionistas da Berkshire Hathaway, em Omaha, no estado do Nebraska.

Greg Abel, nascido a 1 de junho de 1962, em Edmonton, no Canadá, foi apontado por Warren Buffett numa entrevista em maio de 2021 como seu futuro sucessor como CEO da Berkshire Hathaway, mas ninguém esperava que o anúncio fosse feito hoje, incluindo o próprio.

Fundador e principal acionista da Berkshire Hathaway, que lidera há mais de 60 anos, Buffett garantiu hoje que não tem intenções de vender uma única ação, eventualmente doará. “A decisão de manter todas as ações é uma decisão com fundamento económico-financeiro porque acho que as perspetivas da Berkshire serão melhores sob a gestão de Greg do que a minha”, adiantou.

O multimilionário, de 94 anos, defendeu, na tradicional reunião anual, o comércio livre e tranquilizou os investidores ante o impacto da volatilidade dos mercados na Berkshire Hathaway. “Não é nada”, afirmou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.