[weglot_switcher]

Web Summit abre escritório no Hub Criativo do Beato. Vai criar 50 novos empregos em Portugal

“A Web Summit aterrou em Portugal quando decorria o ano de 2016, e o nosso crescimento ainda não parou. Estamos prontos para contratar 50 novas pessoas e juntá-las à nossa equipa no próximo ano”, apontou Paddy Cosgrave esta quinta-feira, na abertura do escritório em Lisboa.
Stephen McCarthy / SPORTSFILE / Web Summit
14 Setembro 2023, 19h31

A equipa da Web Summit continua a crescer e prepara-se para alargar as suas asas até ao Hub Criativo do Beato. Aquela que é uma das maiores conferências tecnológicas do mundo vai partilhar o espaço com a Fábrica dos Unicórnios, aproximando-se das ideias.

Quando chegou a Portugal, em 2016, a equipa da Web Summit contava apenas com quatro pessoas e desde então cresceu para 90 trabalhadores.

Web Summit. Câmara de Lisboa condenada a pagar 5,1 milhões de euros pela edição de 2019

Esta mudança implica ainda a abertura de 50 novas vagas de emprego, que serão abertas ao longo do próximo ano. Além de Lisboa e Dublin, a empresa vai abrir asas a outros territórios, nomeadamente Brasil e Qatar.

“Estamos extremamente conectados a Lisboa. A Web Summit aterrou em Portugal quando decorria o ano de 2016, e o nosso crescimento ainda não parou. Estamos prontos para contratar 50 novas pessoas e juntá-las à nossa equipa no próximo ano”, apontou Paddy Cosgrave no evento da Web Summit que marca a abertura do novo escritório.

“Estamos agora no coração onde as startups se encontram em Lisboa”, sustentou Cosgrave. Cerca de 75% da equipa portuguesa vai basear a sua atividade no centro de Lisboa.

A mudança da equipa não deixa de surpreender, mas insere-se no meio que a própria empresa representa e onde se quer continuar a destacar. “Enquanto esta parte de Lisboa cresce em energia e criatividade, o Hub Criativo do Beato está a tornar-se um íman para muitos jovens empreendedores e companhias estabelecidas em Portugal e para aqueles se escolhem mudar-se para Portugal”, vincou Paddy no evento que também dá o pontapé de saída aos preparativos da conferência.

Nas palavras de Paddy, toda a equipa está entusiasmada em fazer parte do Hub Criativo do Beato e de tudo o que ele implica.

Já Carlos Moedas, defensor deste clima empresarial, notou que a mudança para o centro é uma aceleração e atrai um novo tipo de ambição à Fábrica dos Unicórnios.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.