[weglot_switcher]

Whatsapp decide adiar atualização da política de privacidade que permitirá partilhar dados com o Facebook

“Daremos mais tempo para que todas as pessoas possam rever a nossa política antes de 15 de maio de 2021, data em que as novas opções comerciais ficarão disponíveis”, informou o Whatsapp.
  • Dado Ruvic/REUTERS
16 Janeiro 2021, 20h33

Depois de ter anunciado que iria alterar a política de privacidade do serviço, a partir do dia 8 de fevereiro, abrindo a porta à partilha de dados dos utilizados da aplicação com o Facebook, o Whatsapp decidiu adiar as mudanças previstas, segundo um comunicado da empresa divulgado na sexta-feira. A atualização dos termos de utilização da aplicação deverá ocorrer no dia 15 de maio.

Na origem da decisão estará o facto de milhares de utilizadores terem começado a mudar para plataformas concorrentes do Whatsapp, por rejeitarem ver os seus dados partilhados com a rede social Facebook.

“Decidimos prolongar o prazo no qual as pessoas deverão rever e aceitar os termos de atualização. Ninguém terá a sua conta suspensa ou apagada a 8 de fevereiro de 2021. Também faremos um trabalho intenso para esclarecer todas as informações incorretas sobre como a privacidade e a segurança funcionam no Whatsapp. Por isso, daremos mais tempo para que todas as pessoas possam rever a nossa política antes de 15 de maio de 2021, data em que as novas opções comerciais ficarão disponíveis”, informou a rede social.

Foi no dia 4 de janeiro que o Whatsapp anunciou que iria introduzir mudanças na politica de privacidade, para introduzir novas funcionalidades no serviço. Uma das novas funcionalidades passa por permitir que os utilizadores comuniquem diretamente com empresas – e que as empresas comuniquem diretamente com potenciais consumidores – através do Whatsapp

A atualização do serviço é obrigatória, sob pena dos utilizadores que não aceitarem as alterações não poderem continuar a utilizar a aplicação. Contudo, as novas regras não foram bem acolhidas, sobretudo, por incluírem uma autorização para que o Whatsapp partilhe dados pessoais dos utilizadores com o Facebook, mesmo que os utilizadores do Whatsapp não tenham conta no Facebook.

https://jornaleconomico.pt/noticias/whatsapp-vai-atualizar-os-termos-de-servico-para-passar-a-monetizar-a-aplicacao-685888

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.