[weglot_switcher]

WhatsApp vai permitir escolher quem pode adicioná-lo a grupos

Este anúncio vem num momento em que a empresa se prepara para melhorar os dados de privacidade dos utilizadores e combater a propagação de ‘fake news’, numa altura em que vários países entram em fase de eleições.
Nacho Doce/Reuters
3 Abril 2019, 16h21

A aplicação de mensagens está a desenvolver uma nova funcionalidade que permite que os utilizadores escolham quem pode, ou não, adicioná-lo a grupos de conversa. Se for integrada na app, será possível impedir que desconhecidos o adicionem a conversas sem o seu consentimento.

A notícia é avançada pela “Reuters“, que cita o comunicado divulgado pela empresa. Na nota, o WhatsApp garante que a funcionalidade estará disponível, a nível global, nas próximas semanas.

O utilizador que convidar outro para um grupo será solicitado a enviar um convite privado através de uma mensagem, dando ao destinatário a opção de aderir ao grupo. A solicitação expira três dias depois.

Este anúncio vem num momento em que a empresa se prepara para melhorar os dados de privacidade dos utilizadores e combater a propagação de whats, numa altura em que vários países entram em fase de eleições.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.