Wine With Spirit vende ações na Internet para captar 450 mil euros

A Wine With Spirit, a primeira winetech portuguesa, lança hoje uma campanha de financiamento na Seedrs.

A Wine With Spirit, a primeira winetech portuguesa, lança hoje uma operação de venda de ações em equity crowdfunding. A empresa, que tem sido considerada um caso de inovação no sector vitivinícola, torna-se assim no primeiro produtor português de vinhos a recorrer à Seedrs, a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

A empresa, avaliada em 7,89 milhões de euros, vai colocar no mercado 5,37% do seu capital. O valor angariado nesta operação será integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste e para a sua expansão, numa primeira fase, na União Europeia. Recorde-se que a Lyfetaste é uma plataforma alternativa aos canais tradicionais de distribuição, permitindo, através da Internet, potenciar franchisados, afiliados e distribuidores em todo o mundo.

Esta operação de equity crowdfunding surge na sequência do grande crescimento que a plataforma Lyfetaste tem vindo a verificar e do crescente interesse de investidores internacionais pelo ciclo de inovação e qualidade da Wine With Spirit, que se traduz numa nova forma de produzir, beber e comercializar vinho.

Para João Pedro Montes, “procuramos um encaixe para acelerar o crescimento da nossa plataforma de distribuição digital e aumentar o seu potencial, bem como reforçar a infraestrutura tecnológica existente, de modo a responder à forte procura que temos registado e que prevemos que aumente no final de 2016 e no próximo ano”. O CEO e fundador da Wine With Spirit acrescenta ainda que “o modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, tanto a nível particular como junto dos grandes investidores institucionais de venture capital”.

Entre os principais investidores institucionais que já investiram na Wine With Spirit estão Leo Biagini, Financial Advisor da Morgan Stanley Private Wealth Management em Nova Iorque, David Lopes, Administrador Executivo e Director-Geral da Fundação Francisco Manuel dos Santos ex-Presidente da Daymon Worldwide , João André de Barros Teixeira, Directos-Gerald e Inovação na Bundaberg Brewed Drinks e ex-Presidente da Coca-Cola para a Europa de Leste e Luís Cervantes, Administrador Executivo da SABSEG Seguros.

Recomendadas

Vítor Bento diz que o crescimento económico vai desacelerar na próxima década

O economista lembrou a instabilidade fiscal e os impostos especiais sobre lucros que “estão a desincentivar a acumulação de capital e o investimento e nós precisamos de aumentar o capital para aumentar a produtividade, logo essa política não favorece o aumento de salários. Essa hostilidade ao capital é a promoção da política de salários baixos”.

Turismo: dormidas de residentes crescem 24,4% no Algarve

O crescimento expressivo do mercado interno faz com que em dez meses de 2018 já se tenham realizado mais dormidas de turistas nacionais (mais de 4,1 milhões) do que em todo o ano 2017 (perto de 4 milhões).

Associação de Gestão de Resíduos apoia projetos de economia circular com 18 mil euros

Destinada a instituições de ensino superior e de investigação – alunos ou investigadores –, ao sector empresarial, a associações de desenvolvimento, a instituições sociais, à comunidade artística e a outras entidades e particulares, as candidaturas à Academia Electrão decorrem até 12 de abril.
Comentários