Wine With Spirit vende ações na Internet para captar 450 mil euros

A Wine With Spirit, a primeira winetech portuguesa, lança hoje uma campanha de financiamento na Seedrs.

A Wine With Spirit, a primeira winetech portuguesa, lança hoje uma operação de venda de ações em equity crowdfunding. A empresa, que tem sido considerada um caso de inovação no sector vitivinícola, torna-se assim no primeiro produtor português de vinhos a recorrer à Seedrs, a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

A empresa, avaliada em 7,89 milhões de euros, vai colocar no mercado 5,37% do seu capital. O valor angariado nesta operação será integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste e para a sua expansão, numa primeira fase, na União Europeia. Recorde-se que a Lyfetaste é uma plataforma alternativa aos canais tradicionais de distribuição, permitindo, através da Internet, potenciar franchisados, afiliados e distribuidores em todo o mundo.

Esta operação de equity crowdfunding surge na sequência do grande crescimento que a plataforma Lyfetaste tem vindo a verificar e do crescente interesse de investidores internacionais pelo ciclo de inovação e qualidade da Wine With Spirit, que se traduz numa nova forma de produzir, beber e comercializar vinho.

Para João Pedro Montes, “procuramos um encaixe para acelerar o crescimento da nossa plataforma de distribuição digital e aumentar o seu potencial, bem como reforçar a infraestrutura tecnológica existente, de modo a responder à forte procura que temos registado e que prevemos que aumente no final de 2016 e no próximo ano”. O CEO e fundador da Wine With Spirit acrescenta ainda que “o modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, tanto a nível particular como junto dos grandes investidores institucionais de venture capital”.

Entre os principais investidores institucionais que já investiram na Wine With Spirit estão Leo Biagini, Financial Advisor da Morgan Stanley Private Wealth Management em Nova Iorque, David Lopes, Administrador Executivo e Director-Geral da Fundação Francisco Manuel dos Santos ex-Presidente da Daymon Worldwide , João André de Barros Teixeira, Directos-Gerald e Inovação na Bundaberg Brewed Drinks e ex-Presidente da Coca-Cola para a Europa de Leste e Luís Cervantes, Administrador Executivo da SABSEG Seguros.

Recomendadas

Investimento de 50 milhões vai permitir ao Alqueva ter o maior projeto fotovoltaico flutuante da Europa

Esta foi a solução encontrada pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) para fazer face aos custos elevados que a EDP cobra pelo fornecimento de energia às centrais hidroelétricas de Alqueva e Pedrógão.

Moody’s: Portugal com economia em risco a partir de 2030 devido ao envelhecimento da população

Para contrariar os riscos de recessão económico, a agência defende que devem ser tomadas medidas que aumentem o crescimento da produtividade ou que sustentem o crescimento económico.

Alunos deslocados têm de se registar todos os anos no portal do Fisco para deduzir a renda

A renda paga pelos alunos que estão a estudar a mais de 50 quilómetros de casa pode ser deduzida ao IRS, mas para tal é necessário que todos os anos o estudante comunique ao fisco que se encontra deslocado.
Comentários