[weglot_switcher]

Wise Pirates lança plataforma de IA que permite às marcas poupar 15% do orçamento de media

Pedro Barbosa, CEO da Wise Pirates, afirma que “com o WAndrome passamos a um nível sem precedentes de maximização de rentabilidade dos investimentos em digital”.
11 Dezembro 2025, 12h47

A Wise Pirates lança a primeira plataforma de agentic AI Multimodal dedicada à análise preditiva de criativos, a WAndrome. Desenvolvida para marcas com operações de marketing in-house, esta solução permite antecipar a performance dos criativos, acelerando as decisões.

Esta tecnologia já demonstrou que tem capacidade para recuperar, em média, 15% do orçamento de media, que normalmente é perdido em testes de experimentação de criativos.

Pedro Barbosa, CEO da Wise Pirates, afirma que “com o WAndrome passamos a um nível sem precedentes de maximização de rentabilidade dos investimentos em digital”.

Esta ferramenta atua de forma “autónoma, utilizando inteligência artificial para prever a eficácia de cada criativo e a adequação à audiência”, lê-se em comunicado. A plataforma combina ainda uma “visão computacional, processamento de linguagem natural (NLP) e integração com o Meta Lattice, permitindo uma análise preditiva e segmentação mais precisa”.

A tecnologia tem um impacto imediato, reduzindo a análise de criativos de duas semanas para apenas dois minutos, aumenta a taxa média de cliques, e aumenta o retorno sobre o investimento publicitário em 15%.

A solução, desenvolvida exclusivamente pela Wise Pirates, vai ser comercializada para todas as marcas a nível mundial pela Wise Pirates a partir do próximo ano.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.