[weglot_switcher]

WiZink entra no negócio dos seguros gerais através de acordo com iptiQ do Grupo Swiss Re

O banco digital quer ultrapassar 100 milhões de euros em prémios de seguros nos próximos 5 anos, “o que a tornará uma das principais operadoras de seguros do canal digital em Espanha e em Portugal”. Para isso, o WiZink assinou um contrato exclusivo de seguros com a iptiQ, uma empresa do Grupo Swiss Re.
10 Fevereiro 2022, 11h40

O banco online WiZink entrou no negócio dos seguros gerais, através de uma marca própria.
Em comunicado a instituição espanhola revela que assinou um acordo de exclusividade de seguros com iptiQ do Grupo Swiss Re.

Ambas as entidades estão comprometidas em projetar uma gama diversificada de mais de 10 produtos de seguros em Espanha e Portugal em 2 anos, que serão comercializados tanto no website quanto na APP do banco digital. A oferta abrangerá seguros de vida e acidentes, internamento hospitalar a curto prazo e, a médio e longo prazo, com carros e casas.

O acordo com a iptiQ exclui os seguros de proteção de pagamentos que o WiZink continuará a oferecer em conjunto com a seguradora Metlife, tanto em Espanha como em Portugal.

Através de um acordo de exclusividade com o iptiQ, o WiZink lança “uma gama diversificada de produtos simples, personalizados e digitais que cobrirão seguros de vida e acidentes, internamento hospitalar, carros e casas”, diz o banco digital que prevê ultrapassar 100 milhões de euros em prémios de seguros nos próximos 5 anos, “o que a tornará uma das principais operadoras de seguros do canal digital em Espanha e em Portugal”.

“Este compromisso com o negócio de seguros faz parte do plano estratégico de diversificação e crescimento do WiZink, que visa liderar o mercado de financiamento ao consumo digital na Península Ibérica”, refere o banco.

A iptiQ é uma seguradora digital, que oferece seguros de marca branca aos seus parceiros na Europa, Ásia e América e que se destaca pelo seu perfil tecnológico, por oferecer uma excelente experiência digital e pela personalização dos seus produtos de seguros.

Através do acordo com o WiZink, a iptiQ reforça sua presença em Espanha, onde opera desde 2018 e, além disso, desembarca no mercado português. Como aponta Andreas Schertzinger, CEO da iptiQ para a área EMEA, “a parceria com o WiZink marca nosso acordo de seguros bancários mais importante até o momento. Temos o prazer de trabalhar com um banco líder, com uma abordagem totalmente digital com a qual partilhamos o objetivo comum de proporcionar uma excelente experiência ao cliente. Oferecer novos produtos de vida e seguros gerais aos mais de dois milhões de clientes do WiZink aproxima-nos do nosso objetivo de nos tornarmos um dos principais jogadores em seguros bancários em toda a Europa.”

O WiZink diz que a área dos seguros é a alavanca de crescimento. Miguel Ángel Rodríguez, CEO do WiZink Bank  diz que se trata de uma parceria a longo prazo como a iptiQ “para lançar a nossa própria marca de seguros, com a qual queremos impulsionar o nosso plano estratégico de diversificação e crescimento”.

“Partilhamos a mesma filosofia digital e de inovação e juntos aproveitaremos as oportunidades apresentadas pelo seguro digital na Península Ibérica”, diz o CEO.

No último ano, a entidade diversificou a sua própria oferta de produtos, após entrar no negócio de financiamento de automóveis com a compra da Lendrock, lançando uma linha de empréstimos pessoais, bem como uma nova gama de cartões de crédito segmentados por perfil de cliente.

O WiZink é o banco digital especialista em financiamento ao consumo em Espanha e Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.