A Xicos, plataforma de entregas personalizada de bens de primeira necessidade, registou crescimento em 2024, consolidando a sua posição como um serviço essencial para populações em regiões onde outras plataformas não chegam.
Segundo a plataforma, “a Xicos registou um crescimento expressivo, consolidando a sua posição como um parceiro estratégico para marcas que pretendam chegar a novas geografias”.
“Em apenas um ano, o número de encomendas processadas pela plataforma aumentou 87%, ultrapassando os 80.000 em 2024. Este crescimento foi impulsionado pelo aumento da base de clientes, que aumentou em cerca de 75%. A acompanhar esta expansão, a faturação da empresa registou um aumento de 84%, chegando perto dos 2 milhões de euros”, detalhou.
Além disso, a rede de operações da Xicos “cresceu significativamente, alargando a sua presença de 11 para 19 concelhos e reforçando a estrutura de entregas com um aumento de 72% no número de parceiros e 76% mais estafetas, permitindo uma cobertura mais eficiente e abrangente”.
“Estes números refletem a nossa missão de garantir que ninguém fica sem acesso a bens essenciais, independentemente da localização. Estamos a crescer porque há uma necessidade real e não atendida por outras plataformas e conseguimos distinguir-nos por termos um serviço 100% personalizado “, afirmou Nuno Mendes, CEO da Xico.
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