[weglot_switcher]

Yakuza Lisboa nomeado para prémio de design internacional

O conceito Yakuza by Olivier é um dos finalistas dos Prémios Internacionais de Design da SBID – The Society of British & International Interior Designers. O restaurante é o único português de uma seleção internacional de 24 espaços.
16 Agosto 2021, 15h53

O Yakuza Lisboa foi selecionado a nível internacional para a lista de candidatos ao galardão de Melhor Design de Restaurante nos conceituados Prémios Internacionais de Design da SBID – The Society of British & International Interior Designers.

Nesta lista, o Yakuza Lisboa é o único restaurante português de uma seleção internacional de 24 restaurantes. O voto do público contará para a seleção do vencedor, devendo a participação ser efetuada até às 17 horas de dia 10 de setembro. A escolha do Yakuza Lisboa tem em conta as premissas da categoria de “Design de Interiores”, designadamente a funcionalidade do design e o quão adequado é este para responder às expetativas do cliente.

Com um conceito de arquitetura desenvolvido pela “Deckora Design”, da arquiteta italiana Camilla Degli Esposti, o Yakuza Lisboa abriu a 19 de abril na sua atual localização na Avenida da Liberdade, numa envolvência estética sublime. Da anterior localização, no Príncipe Real, o restaurante transportou dois elementos que asseguram a continuidade conceptual: o samurai a receber os clientes e a tela sobre o balcão de sushi.

“A nomeação para um dos mais ilustres prémios internacionais da área da arquitetura é um motivo de inegável orgulho para todo o grupo Olivier”, explica Joel Pires, Diretor Comercial e de Marketing do grupo. “Por uma feliz coincidência, ocorre numa altura em que estamos a ultimar a abertura do Yakuza Paris, que será, tal como o Yakuza Lisboa, um espaço onde os nossos clientes podem desfrutar da sumptuosidade do design em simultâneo com a exclusividade da fusão de sabores da comida oriental com o twist mediterrânico de Olivier da Costa”, conclui.

A entrega dos prémios da SBID decorrerá a 22 de outubro no Nobu Hotel, em Londres, onde os finalistas e jurados estarão rodeados da opulência de ícones da arquitetura. O regresso físico da cerimónia será igualmente um momento de celebração, após o modelo online da edição de 2020, decorrente da pandemia. A SBID, entidade de referência na promoção e dinamização do Design de Interiores, detém membros em mais de 70 países.

Para a votação  estão convocados todos os internautas. Pode votar aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.