A startup Yunex Traffic está pronta para cortar de vez o cordão umbilical com a Siemens, cerca de um ano e meio depois de ter sido comprada pelo grupo italiano Mundys (antiga Atlantia) por 950 milhões de euros. O country manager em Portugal disse ao Jornal Económico (JE) que a empresa, que ainda está em Alfragide, procura uma nova casa para marcar a sua identidade, apesar de o passado com os ex-donos deixar boas memórias.
“Planeamos sair. Temos aqui uma relação de imobiliário. É pura gestão de espaço. Se tivesse de dar a principal razão que nos faz mesmo mudar é um carve-out emocional. De facto, já não somos Siemens. Temos uma identidade vincada e, sobretudo para aqueles como eu que têm historial, é importante assumirmos essa identidade. Não é que tenhamos um legado negativo – antes pelo contrário, é muito positivo -, mas temos de nos focar no futuro”, argumentou Miguel Rodrigues.
A Yunex Traffic manteve-se no edifício da Siemens Portugal após o carve-out iniciado em 2020 e tem também bases de operação técnica em Odivelas e na Maia, onde trabalham cerca de 40 dos mais de três mil trabalhadores da Yunex Traffic a nível global.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com