[weglot_switcher]

Zoomarine estuda construção de hotel e expansão do parque temático

Plano de expansão será feito de forma faseada, com a primeira etapa a arrancar em 2028. Prevê a construção de um hotel e de um segundo parque temático numa área de 14 hectares. Número de visitantes chega aos 650 mil.
DCIM100MEDIADJI_0013.JPG
4 Maio 2025, 19h30

Uma coisa que não acaba são os sonhos. E no Zoomarine aprendemos que os sonhos são infinitos”. Este é o mote dado por Tiago Pierotti, diretor executivo do parque temático localizado no Algarve, para um plano de expansão que tem como objetivo a criação de um segundo parque temático, estando também em estudo a construção de um hotel.

“É preciso dizer que não é o nosso core, não temos essa expertise de gerir uma unidade hoteleira, mas existe sim essa intenção. Esse estudo prévio tem que ser objeto de análise e alterações. Se houver uma reta em que existe um ponto de partida e um ponto final, será esse complexo em que existe uma unidade hoteleira”, refere ao JE, Tiago Pierotti.

Começou com uma área de sete hectares em agosto de 1991, hoje em dia já engloba um espaço de 35 hectares e o grupo tem disponíveis 14 hectares para este plano de expansão faseado em que a primeira fase deverá arrancar em 2028, num investimento de 15 milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.