Zuckerberg ‘às compras’ em Espanha num investimento de 70 milhões de euros

A Facebook prepara-se para fechar o acordo que vai confirmar a incursão da empresa de Mark Zuckerberg no mundo dos videojogos, estando por dias a compra da espanhola PlayGiga por 70 milhões de euros

A Facebook prepara-se para fechar o acordo que vai confirmar a incursão da empresa de Mark Zuckerberg no mundo dos videojogos, estando por dias a compra da espanhola PlayGiga por 70 milhões de euros, conta o “Cinco Días” esta sexta-feira, citando fontes próximas das negociações. Ao confirmar-se esta operação, será a primeira compra do fundador da rede social mais famosa do mundo na Península Ibérica.

Há vários meses que a startup de videojogos oriunda de Madrid procura investidores para potenciar o seu modelo de negócio, que se baseia na transmissão por streaming de jogos eletrónicos. A PlayGiga, segundo o “Cinco Días” pretende ser para os videojogos o que a Netflix é para filmes e séries, uma plataforma para distribuição de jogos via streaming.

Este modelo prevê que não seja necessário a um subscritor comprar jogos ou consolas ou ter de realizar downloads, instalações ou atualizações. A PlayGiga conta já com parcerias acordadas com as produtoras Warner, Disney, Capcom, Sega e Square Enix.

A par do que os gigantes Google, Amazon, Apple e Microsoft já fizeram no mundo dos videojogos, a Facebook dá sinais agora de querer olhara para a indústria dos jogos eletrónicos.

Recomendadas

Autoeuropa está a produzir 100 viseiras por dia para doar a hospitais

Apesar da produção automóvel estar suspensa até 12 de abril, a Autoeuropa e os seus trabalhadores quiseram juntar-se à luta contra a epidemia do coronavírus em Portugal.

Lay Off: O que está incluído na remuneração normal ilíquida, que é diferente de ordenado base?

Rita Garcia Pereira, advogada e mestrada em direito do trabalho, analisou para o “Jornal Económico” algumas das questões mais prementes para os trabalhadores que forem alvo de ‘lay off’.

Drive Digital Enterprise Management: como gerir a adoção de novas iniciativas e inovar face ao coronavírus

Nos dias 14, 16 e 21 de abril às 09h30 otimize a gestão do seu negócio à distância com a série de Live Events Drive Digital Enterprise Management da Unipartner.
Comentários