[weglot_switcher]

Adesão à greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica entre 80 a 90%

STSS Madeira diz que os números estão dentro das expetativas e aponta para uma paralisação a 100% em vários serviços do Hospital dr. Nélio Mendonça.
Jerry Lampen/Reuters
24 Maio 2018, 11h07

A adesão à greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica na Madeira estava às 10h50 desta quinta-feira entre os 80 e os 90%, segundo a estrutura regional do Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS Madeira).

Os técnicos de diagnóstico protestam contra a falta de acordo com o Governo sobre matérias relacionadas com as tabelas salariais, transições para nova carreira e sistema de avaliação.

Segundo  porta-voz do STSS Madeira, Roberto Silva,  a greve na Região registou entre 80 e 90% de adesão, estando dentro das expetativas da estrutura sindical.

Roberto Silva dá conta de uma adesão a 100% em serviços como a medicina nuclear, a farmácia, a neurofisiologia, audiologia e fisioterapeútica no Hospital dr. Nélio Mendonça. Nas análises clínica, a paralisação chegou aos 80%. No IASAÚDE, os dados ainda provisórios apontam para uma adesão a 45% e de 30% na Secretária Regional da Educação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.