O CEO e criador da Web Summit, Paddy Cosgrave, escolheu a rede social Twitter para contar que a Google poderá ser apenas um exemplo de outras gigantes tecnológicas que vão investir em Portugal. Cosgrave diz que há “rumores” de que o investimento da firma liderada por Sundar Pichai é só o arranque de uma “série” de outros.
“Hoje, o Google anunciou 500 empregos em Lisboa e um novo grande escritório. Há rumores de que o Google é o primeiro de uma série de grandes empresas de tecnologia que abrem grandes escritórios em Lisboa. É um testemunho do excelente trabalho da comunidade em Portugal e no governo”, escreveu o empreendedor.
O primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira, 24 de janeiro, que a multinacional norte-americana vai instalar a partir de junho, em Oeiras, um centro de serviços – hub tecnológico – para a Europa, Médio Oriente e África e criar 500 empregos qualificados. À margem de um discurso no Fórum Económico Mundial, em Davos, António Costa escolheu a conferência “Porquê Portugal, porquê agora” para referir o grande investimento da Google.
No painel dedicado a Portugal, o governante e os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e das Finanças, Mário Centeno, apresentaram o país aos investidores estrangeiros presentes na cimeira. “Entre muitos investimentos em perspetivas destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados”, disse António Costa, na Suíça.
Today Google announced 500 jobs in Lisbon & a big new office.
— Paddy Cosgrave (@paddycosgrave) January 24, 2018
Rumours are Google are the first of a number of high profile tech companies opening major offices in Lisbon. It’s a testament to the great work of the community in Portugal & Government.https://t.co/vl9eVlHYnz
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com