[weglot_switcher]

Mercadona chega a Portugal em 2019

A marca Mercadona inicia projeto de internacionalização em Portugal, com a instalação de quatro supermercados, que abrirão portas em 2019. Primeiras lojas surgirão na zona do Grande Porto.
20 Outubro 2016, 19h30

A empresa já registou a sociedade “Irmãdona”, tendo salientado que esta é uma “opção natural” face à proximidade às regiões da Galiza e de Castela e Leão, o que tenderá a facilitar o arranque da operação. Recorde-se que no passado dia 23 de junho a Mercadona anunciou que decidiu iniciar o seu processo de expansão internacional, escolhendo o mercado português como o primeiro para operar fora de Espanha.

Neste contexto, a empresa informou que planeia um investimento inicial de EUR 25m com a abertura de 4 lojas prevista para 2019, com cerca de 200 colaboradores.

A Mercadona é uma empresa de retalho (supermercados) de capital 100% espanhol e familiar e cujas vendas se focam no segmento de produtos alimentares (incluindo frescos), higiene pessoal, produtos de limpeza com um envolvimento muito significativo ao nível da marca própria.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.