[weglot_switcher]

Novo diploma sobre ADSE prevê benefícios a antigos políticos e gestores

O Conselho Geral e de Supervisão recebeu, no final do mês passado, a proposta do Governo de extensão das admissões na ADSE.
3 Julho 2017, 10h49

O Governo apresentou ao Conselho Geral e de Supervisão, no final do mês passado, a proposta de extensão das admissões na ADSE. O documento em questão estipula o alargamento dos benefícios a políticos, membros de gabinetes e titulares de subvenções mensais vitalícias, revela o Jornal de Negócios desta segunda-feira.

“Os reformados e os aposentados, os titulares dos órgãos de soberania e os membros dos respetivos gabinetes, os titulares de cargos públicos e os gestores públicos, os titulares de subvenções mensais vitalícias, bem como os trabalhadores de outras entidades com as quais a ADSE celebre acordos específicos para a atribuição de benefícios” são os beneficiários deste sistema, segundo escreve o diário de economia, citando o texto do Executivo.

O diploma refere ainda que a inscrição de cônjuges de particulares deva ser realizada apenas se a pessoa inscrita não tiver mais do que 65 anos de idade. Ao que o matutino apurou, ainda permanecem dúvidas em relação às admissões deste novo diploma, nomeadamente, no que diz respeito ao caso dos titulares de subvenções mensais vitalícias e ao seu direito ao subsistema.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.