A coordenação autárquica do PS vai reunir hoje à tarde para decidir o que fazer em relação ao problema que surgiu no Porto, onde o candidato independente Rui Moreira descartou o apoio dos socialistas. De acordo com fontes contactadas pelo “Jornal Económico”, há várias hipóteses em equação, com primazia para o lançamento de um candidato próprio do PS.
Entretanto, os dirigentes do PS escudam-se no silêncio. Só depois da reunião de urgência é que deverá ser comunicada uma posição oficial (não necessariamente conclusiva) sobre o assunto, segundo apurou o “Jornal Económico”. Até lá, nem mais uma palavra.
A cerca de cinco meses das eleições autárquicas, o PS ficou sem candidato à Câmara Municipal do Porto. O independente Rui Moreira – que concorre à reeleição para o cargo – não gostou da recente entrevista de Ana Catarina Mendes, secretária-geral do PS, ao “Observador”. Sobretudo da parte em que Mendes afirmou que “todas as vitórias dos candidatos do PS e das listas que o PS integra serão vitórias dos socialistas.”
De acordo com o “Expresso”, o núcleo duro da Comissão Política do movimento independente “Porto, O Nosso Partido” decidiu abdicar do apoio dos socialistas na corrida autárquica. Moreira terá considerado inaceitável a colagem do PS a uma futura vitória do movimento independente que lidera.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com