A Nissan está a desenvolver planos para crescer em áreas como o software e os veículos elétricos, avança a Reuters. Esta estratégia contudo deve decorrer sem contar com a Renault.
Refira-se que a Nissan e a Renault estão presentes como acionistas em ambas as empresas. Contudo, a Reuters sublinha que a Renault deve cortar a sua participação na Nissan de 43% para os 15%, num plano em que a Nissan deve investir na Ampere, que está associada à Renault.
A Reuters acrescenta que a Nissan e a Renault estão a trabalhar num plano que tem por objetivo tornar as duas empresas mais competitivas, acrescentando que “a nova estrutura deve permitir um processo de decisão mais rápido e flexível”.
Foi ainda referido que o plano para investir na Ampere deve fortalecer a Nissan, no mercado europeu, e acelerar o negócio.
A parceria que a Nissan está a desenvolver, a solo, deve envolver um parceiro fora da indústria automóvel, acrescentou a mesma publicação.
Este plano da Nissan inclui também uma estratégia específica para os mercados norte-americano e asiático no que diz respeito a veículos elétricos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com