[weglot_switcher]

Smart Studios arranca construção de duas novas residências de estudantes

Os dois espaços vão ficar localizados na Alta de Lisboa e no Lumiar, e em conjunto irão disponibilizar um total de 635 alojamentos. As obras a cargo da Engexpor vão decorrer nos próximos 15 meses, com a conclusão prevista para o primeiro semestre de 2024.
18 Abril 2023, 12h04

Já arrancaram as obras para a construção de duas novas residências de estudantes na cidade de Lisboa, com o contributo da Smart Studios, empresa especializada no segmento de residências do conceito co-living.

Os dois espaços vão ficar localizados na Alta de Lisboa e no Lumiar, e em conjunto irão disponibilizar um total de 635 alojamentos. Os edifícios serão erguidos nos lotes 2 e 12 do mais recente loteamento em fase de promoção imobiliária na urbanização da Alta de Lisboa.

O lote 2 será composto por 6.455 m2 de área bruta de construção (ABC) com capacidade para 224 unidades de alojamento distribuídas por nove pisos acima do solo (5.105 m2). Os restantes 1.350 m2 vão ser reservados para a construção de dois pisos subterrâneos para estacionamento.

Já o lote 12 terá uma área de construção total de 11.213 m2, sendo que acima do solo serão desenvolvidos 13 pisos de 8.999 m2, com capacidade para 411 estúdios, enquanto no subsolo numa área com 2.214m2 será criado um parque de estacionamento com dois pisos, que em ambas as residências terá lugares para automóveis, motas e bicicletas.

No piso 0 das duas residências, além da área de receção, irão dispor de zonas sociais com cozinha, sala de estudo e de coworking, espaço multiusos com cinema, jogos e área de convívio, sala para eventos e uma lavandaria.

As duas obras vão ficar a cargo da Engexpor vão decorrer nos próximos 15 meses, com a conclusão prevista para o primeiro semestre de 2024.

Além destas duas novas residências, a Engexpor estará também envolvida em outras duas residências de estudantes na cidade de Lisboa, em concreto no Areeiro e na Ajuda, cuja obra ainda não arrancou. Quando finalizados, estes cinco projetos irão disponibilizar mais de 1.500 alojamentos.

Nuno Alves, Director da Engexpor em Portugal, refere que “o desenvolvimento de edifícios para residências de estudantes em Portugal tem mostrado um grande dinamismo nos últimos anos e a marca Smart Studios já se tornou uma referência neste mercado, não só pela sua forte atividade, mas sobretudo pelo conceito diferenciador com que se posiciona neste segmento”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.