A SIC atualizou o valor da indemnização pedido à apresentadora Cristina Ferreira, passando dos 20 milhões para 12,3 milhões de euros, avança o “Correio da Manhã”.
A estação de Paços de Arcos entregou um requerimento no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, onde pediu à atualização do valor pedido pela quebra unilateral do contrato que vinculava a apresentadora ao canal de televisão.
Em 2018, a apresentadora quebrou laços com a TVI, onde estava há mais de dez anos, e mudou-se para a SIC para conduzir o programa da manhã, em nome próprio. Menos de dois anos após o contrato, Cristina Ferreira desvinculou-se da estação de Paços de Arcos (com quem tinha contrato até 2022) e voltou a Queluz de Baixo, desta vez para se juntar como acionista.
Quando abandonou a SIC, o canal pediu uma indemnização de 20 milhões de euros, pela quebra unilateral do contrato e pelos compromissos comerciais assumidos e impossibilitados de se concretizarem após a mudança repentina para a TVI.
Aquando da saída e das notícias do pedido de indemnização, a apresentadora reclama uma dívida de comissões de publicidade e outros serviços à SIC superior a 220 mil euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com