[weglot_switcher]

Luís Miguel Henrique: “Investidores estrangeiros dificilmente terão domínio das SAD”

Advogado salienta que “é possível e desejável que esse cenário aconteça”, mas que devido a questões culturais poderá “não ter ‘pernas para andar'”.
Cristina Bernardo
23 Julho 2018, 19h56

Os investidores estrangeiros surgiram em força no futebol mundial e Portugal não é excepção. Contudo os três grandes têm conseguido manter-se à margem deste fenómeno e desse forma, serem os sócios a comandar o clube, com este a não perder a maioria da SAD.

Luis Miguel Henriques, advogado afirma que “a perda da maioria das SAD é possível e desejável”. No entanto, “por uma parte de uma questão de cultura enraizada, outra parte por alguma demagogia, dificilmente isso tem ‘pernas para andar'”.

Atualmente em Portugal existe uma “guerra” entre o Belenenses clube e a SAD, que já levou a uma separação e a formação de um “novo” Belenenses que jogará nos distritais, no Restelo, enquanto outro Belenenses, jogará no Jamor na primeira liga.

O advogado considera que esta situação é completamente diferente. “Negociar na situação que o Belenenses negociou, era fácil adivinhar essa clivagem entre clube e SAD”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.