[weglot_switcher]

BPI lança serviço exclusivo de consultoria independente para clientes com grandes fortunas

O segmento Wealth Management está chegar em força ao mercado português e o BPI acaba de criar um novo serviço, o BPI Wealth, para clientes com mais de dois milhões de euros.
Rafael Marchante/Reuters
7 Julho 2023, 10h43

Portugal parece ter-se tornado no El Dorado dos clientes de muito alto rendimento. O segmento Wealth Management está chegar em força ao mercado e o BPI acaba de criar um novo serviço, o BPI Wealth, para clientes com mais de dois milhões de euros.

O serviço inclui a prestação de consultoria independente sobre instrumentos financeiros, “conforme previsto e regulado pela Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF II).

Este serviço, direcionado a clientes com elevado património financeiro, foi desenhado com o propósito de oferecer um aconselhamento mais personalizado e dedicado, sempre em parceria com o Wealth Manager do BPI, avança o banco.

A notícia foi avançada na edição de hoje do “Jornal de Negócios” e chegou às redações por comunicado.

O BPI Wealth, liderado por António Luna Vaz, “conta com uma equipa exclusivamente dedicada, com vasta experiência em mercados financeiros e gestão de patrimónios, que está encarregue de desenhar as estratégias de investimento que melhor se adequem aos objetivos e necessidades deste segmento de clientes”.

“O cliente terá à sua disposição uma oferta alargada de instrumentos financeiros, incluindo ativos não tradicionais (exemplo Fundos de Private Equity e de Real Estate) e o acesso a um leque de serviços complementares, nomeadamente serviços de aconselhamento em arte, consultoria imobiliária e de apoio à filantropia, e consultoria em ações, obrigações e ETFs com a Mesa de Aconselhamento”, refere o BPI.

O BPI Wealth “oferece ainda o acesso a serviços no âmbito da transmissão patrimonial, estabelecendo como compromisso o auxílio na formação das gerações futuras, nomeadamente através de um programa de mentoring direcionado a jovens herdeiros”.

O banco explica ainda “para que a monitorização dos investimentos seja o mais eficaz possível, foi feita uma aposta na implementação de uma plataforma de reporting mais adequada ao serviço e às exigências deste segmento. Deste modo, os clientes terão acesso a um extrato sofisticado e detalhado, com métricas relevantes de avaliação do desempenho da carteira de ativos”.

No serviço de consultoria para o investimento independente o qual incide somente sobre instrumentos financeiros, o BPI Wealth prevê um comissionamento explícito sobre o total de ativos associados a este serviço, “permitindo ao cliente conhecer antecipadamente o custo associado (com exceção dos Produtos de Investimento com base em Seguros e da Gestão de Carteiras)”.

O Private Banking do BPI tem uma posição de liderança no mercado nacional (de acordo com o estudo publicado pela DBK Informa), com um volume de negócios superior a 8 mil milhões de euros em 2022.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.