A Azores Wine Company está na lista “Top 100 Wineries of the Year”, escolhida pela célebre revista americana Wine & Spirits”.
“É a primeira vez que uma adega dos Açores recebe esta distinção, o que mostra, uma vez mais, o reconhecimento internacional da qualidade dos vinhos produzidos na ilha do Pico com a assinatura do enólogo António Maçanita”, refere a companhia em comunicado.
De acordo com a Wine & Spirits esta escolha é baseada na performance dos vinhos, os quais têm impressionado consistentemente o seu painel de provadores e críticos.
A Azores Wine Company, em conjunto com três outras adegas portuguesas, estará presente no evento de apresentação dos melhores produtores do mundo, a decorrer no dia 11 de outubro na cidade de São Francisco.
Em julho de 2021, a Azores Wine Company abriu a sua nova adega no Pico, “assinalando também uma nova era para o turismo da ilha e dos Açores – o enoturismo”.
O edifício foi construído com grande respeito pela paisagem onde está inserido, em pleno Património Mundial da Unesco.
De notar que a nova adega da Azores Wine Company tem sido destacada a nível internacional por publicações de referência como o Financial Times, New York Times, Monocle ou Forbes. Esta última deu particular destaque à gastronomia, colocando o restaurante da Azores Wine Company como um dos 50 restaurantes a visitar no mundo em 2023.
Em 2022, o projeto de enoturismo da Azores Wine Company foi distinguido com o Prémio Revelação do reconhecido Guia “Boa Cama, Boa Mesa”.
Recorde-se que a Azores Wine Company – um projeto de António Maçanita e Filipe Rocha – tem sido a grande responsável pela revolução dos vinhos dos Açores da última década. “Entre os vários prémios recentes destacam-se o de Empresa de Vinhos do Ano 2021 (Revista Grandes Escolhas) e o Vinha dos Utras eleito como Melhor Vinho do Ano 2021 (Revista Grandes Escolhas). Para além disso, os vinhos da empresa são frequentemente premiados e destacados com as algumas das melhores pontuações para Portugal nas revistas da especialidade a nível internacional”, detalha o comunicado.
Para além da área de produção de vinhos, a AWC tem uma Sala de Provas, Restaurante e Alojamento. O projeto, de reconhecida qualidade, afirma ainda mais a ilha do Pico como um destino para os amantes do vinho, que encontram agora uma adega com todas as valências de um enoturismo de grande qualidade.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com