É oficial, o Presidente da República vai visitar a Ucrânia. O pedido deu entrada no Parlamento no dia 21 de agosto e o presidente já tinha expressado vontade de visitar a Ucrânia na sua visita a Varsóvia.
Guerra na Ucrânia é “ilegal, injusta e imoral”. Marcelo pede “paz justa”
No pedido que deu entrada no Parlamento é possível ler que: “estando prevista a deslocação à Ucrânia entre os dias 22 e 25 de agosto venho requerer, nos termos dos artigos 129º, nº1 e 163 alínea b) o necessário consentimento da Assembleia da República”.
Já em Varsóvia Marcelo tinha verbalizado que gostaria de visitar a Ucrânia. “Gostaria [de ir] no sentido em que há um convite feito há muitíssimo tempo do Presidente Zelensky. É evidente que gostaria muito de ter essa oportunidade, até porque o relacionamento com o Presidente ucraniano foi, desde o momento em que foi eleito, muito bom” disse Marcelo Em Varsóvia.
Esta é a primeira visita do Chefe de Estado à Ucrânia desde que começou a guerra. No passado dia 21 de maio foi a vez do primeiro-ministro ter visitado a Ucrânia e desde essa altura que Marcelo tem estado para voar até ao país em guerra.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com