A associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social – e o Ministério da Educação renovaram um protocolo para os próximos dois anos letivos, que visa a continuação do alargamento do programa “Geração de Sucesso – 1.º ciclo” e a continuação do processo de avaliação experimental da metodologia do programa, em curso desde 2020/2021.
“É uma parceria centrada na promoção do sucesso escolar no 1.º ciclo em todo o Continente, considerando o compromisso que é comum ao programa para a Educação do Governo Português e à missão da EPIS, a inclusão social através da educação”, destacam as envolvidas em comunicado. Este programa promovido pela EPIS é apoiado pelo Ministério da Educação desde 2017-2018.
Segundo a informação enviada à imprensa, no global, desde 2017 e até ao final de 2022/2023, o rastreio de 13.444 crianças à entrada no 1.º ano de escolaridade resultou numa intervenção ativa junto de 10.717 alunos.
“Estamos empenhados em continuar a apoiar as crianças do 1.º ciclo na aquisição das competências certas, desde cedo, para que possam vir a ter um percurso escolar bem-sucedido”, destacam.
A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses e visa promover a inclusão social em Portugal através da educação.
Legenda: Da esquerda para a direita: Jorge Morais, chefe de Gabinete do Ministro da Educação, Leonor Beleza, presidente da direção da Associação EPIS, João Costa, ministro da Educação e Diogo Simões Pereira, diretor-geral da Associação EPIS
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com