[weglot_switcher]

‘Lucky for Life’: Erro de retalhista dá a norte-americano prémio de 25 mil dólares anuais

Empregado de um posto de gasolina no Michigan imprimiu por engano um bilhete da lotaria ‘Lucky for Life’ a um norte-americano de 60 anos. “Certa manhã, verifiquei omeu bilhete e vi que tinha ganho 25 mil dólares por ano para o resto da vida”, refere.
26 Novembro 2023, 11h13

Michael Sopejstal, um norte-americano de 60 anos residente em Illinois vai receber até ao fim da sua vida 25 mil dólares anuais graças a um erro de um empregado de um posto de gasolina. A história foi contada pelo próprio em declarações à estação televisiva “CNN”.

O norte-americano viaja com regularidade de carro até ao Michigan, onde acaba por abastecer o seu veículo e comprar um bilhete da lotaria ‘Lucky for Life’, para 10 ou 20 sorteios. E foi precisamente na escolha do sorteio que acabou por ver a sua sorte mudar.

A 17 de setembro, o empregado de um posto de gasolina imprimiu por engano um bilhete com 10 linhas para um único sorteio. “Certa manhã, verifiquei omeu bilhete e vi que tinha ganho 25 mil dólares por ano para o resto da vida”, refere Michael Sopejstal.

Agora o norte-americano pretende utilizar esta verba para viajar, mas também fazer algumas poupanças. Esta lotaria é jogada em duas dúzias de estados norte-americanos e os prémios podem ir dos três aos mil dólares por dia para o resto da vida.

As probabilidades que Michael Sopejstal tinha em ganhar a combinação sorteada em 17 de setembro eram de um em mais de 1,8 milhões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.