[weglot_switcher]

“Acelerador de carreira já tem efeitos para 4.500 professores”, diz secretário de Estado da Educação

Segundo o governante, o Executivo de Costa aprovou “o acelerador da carreira que tem já efeitos para 4500 professores que terá efeitos até ao final do ano para mais de 12 mil”. 
28 Novembro 2023, 12h21

O secretário de Estado da Educação, António Leite, defendeu as medidas do Governo para os professores e informou, no Parlamento, que o acelerador da carreira já tem efeitos para 4500 professores.

“Os governos do Partido Socialista herdaram uma carreira congelada. Os governos do Partido Socialista descongelaram essa carreira, retomaram a contagem do tempo de serviço, devolvemos uma parte do tempo de serviço superior aquela que tinha sido congelada no tempo desses mesmos governos”, sublinhou António Leite, durante debate sobre Orçamento do Estado para 2024.

Segundo o governante, o Executivo de António Costa aprovou “o acelerador da carreira que tem já efeitos para 4500 professores que terá efeitos até ao final do ano para mais de 12 mil”.

Além disso, sublinhou que o Governo vinculou “22 mil professores e aumentamos o número de professores durante este período ao contrário do que fez o Governo do PSD e do CDS que convidou os professores a sair, achando que isso não era um problema”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.