O líder do Chega, André Ventura, defendeu que o PS e o primeiro-ministro, António Costa, se devem abster de tomar decisões sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa apesar do estudo apresentado, esta terça-feira, pela Comissão Técnica Independente.
Para André Ventura a decisão sobre a localização da nova infraestrutura aeroportuária, em Lisboa, deve ser tomada no quadro parlamentar que sair das eleições legislativas marcadas para 10 de março de 2024.
“Não faz sentido que os próximo governo esteja a governar o país com base nas decisões tomadas pelo PS”, disse André Ventura, em reação ao estudo apresentado pela Comissão Técnica Independente.
“Espero que o PS não tome decisões na alta velocidade e no TGV”, reforçou o líder partidário.
A Comissão Técnica Independente considerou que a solução mais viável para o novo aeroporto seria Alcochete através da combinação Aeroporto Humberto Delgado + Campo de Tiro de Alcochete.
Esta opção prevê duas pistas, com a capacidade para 80 movimentos por hora e possibilidade de expansão até quatro pistas. 5.550 pessoas expostas ao ruído. Fica a 40 kms de Lisboa, cerca de 40 minutos de distância.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com