O cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal (IL) pelo círculo eleitoral da Região Autónoma da Madeira será Gonçalo Maia Camelo, seguindo-se Sara Jardim e António Costa Amaral, conforme aprovado pelo Conselho Nacional da força partidária.
Gonçalo Maia Camelo, que é advogado e se candidata como independente, integra a direção da Associação Comercial e Industrial do Funchal-Câmara do Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM) desde 2015.
O candidato referiu que aceitou o desafio de se candidatar às eleições de 10 de março “por entender que este é o momento certo para dar o corpo às balas e por acreditar que o crescimento económico e a prosperidade não são fruto do acaso e muito menos do socialismo, mas sim das políticas e das pessoas certas”.
Gonçalo Maia Camelo referiu que as legislativas “são uma oportunidade de mostrar, sobretudo aos mais jovens, que o país pode mesmo mudar”.
Para o cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal, “é fundamental terminar com o estado de degradação institucional e moral a que este governo e o Partido Socialista conduziram o país e com um modelo de desenvolvimento que está condenado ao fracasso e que tem sido altamente prejudicial, também para a Madeira”.
Já o líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, considerou que desde as últimas legislativas “nada melhorou, tudo piorou”, e considerou que existe uma “tributação elevada” da classe média, que ganha “muito pouco”.
Para Rui Rocha o país está “partido para os jovens que não emigram por opção, mas como algo a que são obrigados” e defendeu que é preciso colocar Portugal “a crescer e a caminhar”.
O líder da Iniciativa Liberal Madeira, Nuno Morna, acrescentou que a lista de candidatos da força partidária “integra nomes de grande qualidade e experiência. A Iniciativa Liberal terá sempre o cuidado de propor aos madeirenses nomes que os representem com integridade, competência e assertividade”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com