Os atrasos na entrega de encomendas representaram, no ano passado, 90% das reclamações registadas no Portal da Queixa, o que se traduz em 16.530 reclamações.
A plataforma soma, no período entre o primeiro dia de dezembro e o dia 7 de janeiro, acima de 3.000 registos, com a categoria ‘Correios, Transportes e Logística’ a liderar entre as mais visadas.
Em comunicado, o Portal da Queixa assinala “um novo aumento do número anual de reclamações publicadas na plataforma. As mais de 16.500 reclamações correspondem a uma subida homóloga de 5,15% das queixas. Do início de dezembro até 7 de janeiro de 2022, o número de registos ascendeu a 15.727.
As queixas por incumprimento do prazo de entrega da encomenda registaram uma subida homóloga de 13.2%, representando 95.7% do total. Além dos atrasos, a entrega incompleta ou errada representou 4,3% das queixas.
Por categorias, as queixas respeitantes a encomendas de ‘Beleza, Estética e Bem-Estar’ representam 68.5% do total. Em sentido inverso, a quebra mais expressiva registou-se na categoria ‘Mobiliário, Decoração e Eletrodomésticos’.
No ano passado, o Portal da Queixa recebeu mais 202,5 mil reclamações, um crescimento de 5,3% em relação aos números de 2022.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com