[weglot_switcher]

Conselho Regional do PSD Madeira acaba sem nome para suceder a Albuquerque

O líder do PSD Madeira referiu que o Conselho Regional decidiu que a legitimidade dada pelos eleitores, nas eleições de 24 de setembro, mantém-se intacta. “Temos condições para com a minha demissão apresentar um novo Governo e Orçamento”, disse Miguel Albuquerque.
1 Fevereiro 2024, 20h44

O Conselho Regional do PSD Madeira, realizado esta quinta-feira, finalizou sem nenhum nome para suceder a Miguel Albuquerque na presidência do executivo madeirense.

O líder do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, referiu disse que o Conselho Regional dos sociais democratas madeirense, decidiu por unanimidade, que a legitimidade dada pelos eleitores, nas eleições de 24 de setembro, mantém-se intacta.

“Temos condições para com a minha demissão apresentar um novo Governo e Orçamento”, disse Albuquerque, sublinhando a importância de se assegurar estabilidade na governação.

Na passada segunda-feira, Albuquerque apresentou oficialmente a sua renúncia ao cargo de presidente do executivo madeirense, algo que foi aceite pelo Representante da República, Ireneu Barreto.

O PAN defendeu que estava disponível para que Albuquerque continua-se à frente do executivo até o Orçamento ser aprovado. A força partidária já tinha defendido anteriormente que Albuquerque não tonha condições para continuar mas que estaria disponível para manter o acordo parlamentar com o PSD caso fosse indicado o novo nome para a presidência do Governo da Madeira.

Contudo o líder do CDS-PP, Rui Barreto, disse que a renúncia de Albuquerque devia ser imediata, pelo que deveria se formar um novo Governo com o respetivo programa de Governo e Orçamento.

O PSD, CDS-PP e PAN asseguram maioria absoluta na Assembleia da Madeira. PSD e CDS-PP têm acordo para o governo regional e parlamentar e PSD e PAN têm acordo parlamentar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.