A SIBS alerta os consumidores que a aplicação MB Way está a sofrer algumas perturbações. Desta forma, “os utilizadores do MB Way poderão estar a sentir alguma instabilidade na realização de algumas operações como pagamentos e transferências devido a alguns constrangimentos técnicos”.
A entidade gestora da rede Multibanco adianta que a monitorização em tempo real “permitiu à equipa detetar de imediato o tema, estando a trabalhar por forma a ultrapassar os constrangimentos com a maior brevidade possível”.
No entanto, a SIBS avisa que os restantes serviços estão a funcionar dentro da normalidade. Os pagamentos de compras com cartão e a utilização das caixas automáticas de Multibanco estão em funcionamento.
Apesar dos problemas, o Jornal Económico sabe que os utilizadores continuam a conseguir efetuar pagamentos através de NFC (encostar o smartphone ao leitor de TPA), dos wereables como MB Way Pulse ou dispositivos semelhantes, e ainda através das aplicações dos próprios bancos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com