[weglot_switcher]

Presidente da Câmara de Beja defende ampliação do aeroporto local para apoiar Lisboa

“Se, nos próximos anos, o Governo e a Vinci [proprietária da ANA — Aeroportos de Portugal] avançarem para a ampliação da placa de estacionamento e da aerogare, o Aeroporto de Beja pode receber muitos mais voos de passageiros”, defendeu Paulo Arsénio.
18 Maio 2024, 13h43

O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, defendeu este sábado, 18 de maio, serem necessárias obras de ampliação do aeroporto local, para que este possa apoiar Lisboa e receber mais voos, até estar pronto o futuro Aeroporto Luís de Camões.

Questionado pela agência Lusa sobre o anúncio do Governo de aprovar a construção do novo aeroporto da região de Lisboa (NAL) no Campo de Tiro de Alcochete, o autarca de Beja defendeu que esta decisão é uma oportunidade para obras na infraestrutura aeroportuária alentejana.

“Se, nos próximos anos, o Governo e a Vinci [proprietária da ANA — Aeroportos de Portugal] avançarem para a ampliação da placa de estacionamento e da aerogare, o Aeroporto de Beja pode receber muitos mais voos de passageiros”, defendeu.

E este acréscimo do número de voos de passageiros, a existirem as obras de ampliação, seria válido para “os próximos anos e até [para] depois do aeroporto em Alcochete estar construído”, sublinhou o autarca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.